segunda-feira, 18 de julho de 2011

75% dos usuários do Google+ são homens segundo pesquisa

Quase todos os usuários do Google+ são homens




Levantamento aponta alta presença de homens solteiros na rede social da Google.
O site Mashable trouxe algumas curiosas informações sobre a população que começa a integrar a nova rede social da Google.
Em nota, o site afirma que mais de 75% dos usuários do Google+ são homens. Outras fontes diferem minimamente quanto ao número apontado pelo site: o SocialStatistics, site que recolhou informações de perfis selecionados, aponta que a porcentagem de usuários do sexo masculino é de 86,8%, enquanto o site FindPeopleOnPlus, diz que há 73.7% homens na jovem rede social. O que fica claro é que é uma rede social que mesmo ainda engatinhando é majoritariamente composta por homens.






Google+: por enquanto só dá homem por lá
O FindPeopleOnPlus, pegou uma amostragem de 1 milhão de usuários, (a rede já conta hoje com 10 milhões de usuários) e chegou à informação que cerca de 95% dos usuários do Google+ que publicaram estarem procurando por um amor são homens. Desse 1 milhão, selecionados para a amostragem, 25 mil identificaram-se como solteiros, enquanto 19 mil assumem o matrimônio publicamente e 12 mil dizem estar se relacionando com alguém.
Outra curiosa informação da nota publicada hoje no Mashable: 60% dos usuários afirmam ser desenvolvedores de sistemas ou engenheiros de software.
Ainda de acordo com o Mashable, isso indica algo ainda mais interessante: é possível que o Google+ torne-se uma rede social dominada por nerds solteiros com profundos conhecimentos de tecnologia.
Mas talvez isso seja normal em fases iniciais de adoção de novas ferramentas, quando novas plataformas ainda estão em fase de popularização e crescimento, uma vez que são homens quem primeiro adotam uma nova tecnologia.
Ou seja, tais dados de modo algum indicam que a nova aposta da Google está destinada a ser uma rede de jovens, viciados em tecnologia, e que outros públicos fiquem marginalizados.
O que ocorrerá então é a necessidade do Google+ de atrair públicos que ainda não adentraram esse novo território, principalmente mulheres, já que elas desempenham papel fundamental hoje na web.
Vejamos o caso do Facebook. Uma das razões do sucesso da rede de Mark Zuckerberg é o apelo que ela tem com pessoas do sexo feminino: hoje, metade do público do Facebook é composto por mulheres.


Créditos: Henrique Cesar Ulbrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário