quarta-feira, 26 de outubro de 2011

6 Motivos para você não comprar um Galaxy SII

Existe muita conversa na internet sobre a possibilidade de o Samsung Galaxy S2 ser o celular “mais completo” e o “melhor celular” do momento. Eu até concordo com o Galaxy S2 ser o celular que as pessoas mais querem, mas, ser o melhor? Duvido muito. Vários blogs tiveram o celular para testes e escreveram sobre ele através destes testes, só que existe um problema aí.
Estes mesmos blogs receberam um celular já testado pela empresa para que este não tivesse problemas, com algumas restrições sobre o que você poderia fazer com ele e o que você não poderia. Root nem pensar. Alterar a firmware então, proibidíssimo! Então o que você faz? Fala sobre aquilo que pode.
Para enumerar os problemas que percebi lendo os reviews:

  1. O GPS continua sem funcionar (duvida? Leia aqui);
  2. O valor do celular está fora da realidade;
  3. Existem celulares bons, com preço melhor;
  4. Faltam acessórios (cabo HDMI, por exemplo, não vem na caixa, tem que comprar separado);
  5. Uma bateria que dura, se muito, 4 horas de uso intenso;
  6. Uma bateria que dura, se muito, 8 horas de uso normal;
Já falei antes sobre os valores dos celulares comparando o Motorola Atrix e o Samsung Galaxy S2 aqui, agora, imagine você, usuário do Samsung Galaxy S, com problemas de GPS, compram um celular novo para resolver seus problemas mas na hora que você começa a testar de verdade percebe que os problemas ainda existem.
O pior de tudo, é, uma bateria que mal dura um dia de trabalho! Neste quesito, o meu Atrix está de parabéns, com 6 a 8 horas de uso moderado a intenso, e 36 horas de uso normal. Pô, um celular dual-core com uma bateria pequena? É como imaginar a bateria de um netbook em um notebook com processador Core i7 e placa de vídeo ATI Radeon 6750! (exageros à parte)
O problema maior foi que os Blogs que receberam os aparelhos de testes tiveram um celular que foi testado e testado e testado de novo pela empresa para que não existissem problemas de verdade nos aparelhos. É como se fosse um teste da revista Quatro Rodas, onde a empresa que ‘empresta’ o carro deixa a versão completa, com um motor diferente do original para teste e para tirarem as fotos enquanto o que mais vende são as versões mais baratas, ou seja, é um teste falso, sem validade. O blog RodrigosToledo fez o teste do GPS aqui, aqui e aqui, só para vocês terem uma noção das diferenças entre um celular de teste e um comprado (que é o caso do RichardMaxTech), mas mesmo o de ‘teste’ teve problemas com a manutenção do sinal de GPS. -Update: Isto é apenas minha opinião, não é uma constatação! Por favor, lembre-se, aqui é um blog, ou seja, a gente posta a opinião que temos!
Não entendo como uma empresa continua fazendo um celular com o MESMO problema. É estranho isso. Prefiro continuar na Motorola, mesmo que isto signifique ficar um pouco mais usando Froyo. Não gostei da Samsung estar repetindo seus erros.
Como diria o ditado popular: “Herar” é “umano“, persistir no erro é burrice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário