
Zuckerberg teria, inclusive, contratado alguns engenheiros da Apple que trabalharam na concepção do iPhone. A ideia do dono do Facebook não é recente. Em 2010, o “Techcrunch”, um blog especializado em tecnologia, já havia anunciado que funcionários da empresa estavam trabalhando em um protótipo assim. No ano passado, outros rumores falaram do mesmo assunto.
O aparelho teria até um apelido: Buffy. Em entrevistas recentes, executivos da empresa não negaram a existência do projeto, embora tampouco tenham confirmado.
Se o smartphone do Facebook sair mesmo do papel, a empresa de Zuckerberg se tornará a primeira companhia de software a lançar um hardware. Isso se o Google não sair na frente.
Recentemente, a gigante da internet adquiriu a Motorola Mobile (para celulares), em uma transação de US$ 12,5 bilhões. A compra evidencia os planos do Google de alçar voos maiores com o Android, seu sistema operacional.
Não e a primeira vez que uma empresa desse tipo tenta faturar no mercado de portateis, algum tempo atras a Google lançou o Google Nexus porem o mesmo nao vingou e a Samsung acabou comprando o projeto.
O que pouca gente sabe e que a Firefox tambem ja tentou entrar nesse ramo de smartphones com o Seabird
como voces puderam ver no video a Mozilla meio que viajou no conceito deste aparelho desde um mouse sem fio e ultra compacto ao carregamento sem fio.
(Creditos da ultima informacao à Joselino Vilela).
flw pessoal ate a proxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário