quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sai o Android Jelly Bean para Samsung Galaxy SII


Após muito tempo na fila de espera usuários do Galaxy SII, conseguiram! depois de muito brigar na justiça com a samsung, a mesma liberou a atualização do sistema operacional presente no Gadget, à primeira vista várias mudanças foram realizadas, de início o aparelho ganhou mais performance, perdeu 1Gb de armazenamento de massa para virar Partição do sistema, tiveram alguns melhoramentos na câmera, GPS e Bateria, o Update pode ser realizado via Kies (como se ele funcionasse de verdade kkk'), por Air (no próprio aparelho) mais na prática o arquivo é muito extenso (545Mb) para se atualizar via 3G, 
para o download do Samsung Kies segue o Link >> Samsung Kies no Baixaki << 


Para instalar o Android 4.1.2 no seu Galaxy S2 você precisará instalar o Odin e a ROM de fábrica da Samsung, que foi distribuída na Espanha (não se preocupe, ele também inclui os arquivos de idioma Português). Ambos são oferecidos pela Sammobile para download também. Mas, uma vez que este Filehoster esta sendo utilizado, a transferência de dados dos downloads gratuitos é dolorosamente lento, o que pode levar até duas horas. Por isso colocamos o firmware e o Odin nos nossos servidores.
Atenção! Como sempre destacamos nas instruções: Você fará este procedimento por sua conta e risco. Nem eu nem o blog Lucianodiisouza nos responsabilizamos por quaisquer danos. Por isso, antes de iniciar o processo, leia o passo-a-passo com atenção e certifique-se de que você entendeu tudo!
Mãos à obra!
1. Baixar o Odin e o firmware no seu PC e descompactar os arquivos em uma pasta de sua escolha. Por exemplo: "S2 _UPDATE".
2. Proteja seus dados com o Backup Ultimate ou outro de sua preferência. Outra dica para que a ROM não apresente bugs é fazer uma limpeza. Teoricamente é possível intalar a nova ROM sem limpar, mas existe o risco de que seu sistema não funcione perfeitamente.
3. Para fazer a limpeza, desligue o seu dispositivo e reinicie o S2 em modo de recuperação - precionando ao mesmo tempo volume para cima + home + botão de ligar - até aparecer no menu um visor com um menu.
4. Controle a seleção com o botão de volume até "wipe data/ factory reset" ​​e selecione-o com o botão de ligar. Selecione "Yes" usando o volume para baixo e começa a limpar usando o botão de energia. Repita o procedimento com "Wipe cache partition".
5. Depois, realize o comanda "reboot system now" e inicie o seu S2 através do botão Liga/Desliga.
6. Desligue o telefone novamente.














Antes de dar o comando "start", a janela do ODIN deve parecer com esta da imagem acima.


8. Inicie o Odin no seu computador.


9. Clique em "PDA" e insira o firmware descompactado (I9100XWLS8_I9100XXLS8_I9100FOPLS3_HOME.tar.md5). Deixar todas as caixas inalteradas e assegure-se de que a caixa "Re-partition" não esteja marcada.


10. Conecte o S2 via cabo USB ao PC. No canto superior esquerdo do Odin uma caixa amarela estreita deve conter "0: [COM12]" (Pode aparecer também um número diferente de "12"), isso mostra que o dispositivo é reconhecido e tudo está pronto.


11. Clique em "Start" e aguarde até que na parte superior esquerda aparece a palavra "PASS!" e fique verde. Espere até que S2 seja reiniciado antes de desconectar do computador. É isso aí.









Atualizado!


Se o seu telefone ficar preso no processo de inicialização, não entre em pânico! Isto acontece depois de um processo de flash com freqüência. Em seguida, pressione o botão de energia até que o S2 deslique, isso pode levar algum tempo. Depois, repita os passos de 2 à 4, se ele ainda não iniciar, repita o processo de novo desde o início, no passo 1.


Nota do editor: Este procedimento não faz você perder a garantia do aparelho, nem a possibilidade de baixar via Kies a futura atualização oficial que a Samsung liberar para o Brasil.


Imagens: kwe / AndroidPIT

4 comentários: