terça-feira, 29 de maio de 2012

Facebook quer próprio smartphone


Mark Zuckerberg tem planos ainda mais ambiciosos para o Facebook. Segundo informações do“The New York Times”, ele está investindo na formação de uma equipe especializada em construir celulares inteligentes.

Zuckerberg teria, inclusive, contratado alguns engenheiros da Apple que trabalharam na concepção do iPhone. A ideia do dono do Facebook não é recente. Em 2010, o “Techcrunch”, um blog especializado em tecnologia, já havia anunciado que funcionários da empresa estavam trabalhando em um protótipo assim. No ano passado, outros rumores falaram do mesmo assunto.

O aparelho teria até um apelido: Buffy. Em entrevistas recentes, executivos da empresa não negaram a existência do projeto, embora tampouco tenham confirmado.

Se o smartphone do Facebook sair mesmo do papel, a empresa de Zuckerberg se tornará a primeira companhia de software a lançar um hardware. Isso se o Google não sair na frente.

Recentemente, a gigante da internet adquiriu a Motorola Mobile (para celulares), em uma transação de US$ 12,5 bilhões. A compra evidencia os planos do Google de alçar voos maiores com o Android, seu sistema operacional.


Não e a primeira vez que uma empresa desse tipo tenta faturar no mercado de portateis, algum tempo atras a Google lançou o Google Nexus porem o mesmo nao vingou e a Samsung acabou comprando o projeto.


O que pouca gente sabe e que a Firefox tambem ja tentou entrar nesse ramo de smartphones com o Seabird 






como voces puderam ver no video a Mozilla meio que viajou no conceito deste aparelho desde um mouse sem fio e ultra compacto ao carregamento sem fio.
(Creditos da ultima informacao à Joselino Vilela).
flw pessoal ate a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário