segunda-feira, 5 de maio de 2014

Linux VERSUS Windows VERSUS MacOSx - A minha opnião!



A guerra está declarada!
Eu estava aqui tranquilo terminando de ler alguns posts do Face, quando derrepente me deparei com esse status do facebook do pessoal do TecMundo (Baixaki):

até aí tudo bem, se não fossem pelos comentários, vi vários comentários grosseiros (pessoais ignorantes mesmo, Windouser's kkk), do tipo Linux é lixo, ou MacOS é o melhor, ou Windows é horrivel, e quando dei por mim, já estava engajado numa batalha étnico-tecnológica: A guerra fria que existe à muito, acerca dos sistemas operacionais, eu particularmente usaria muito bem o slogan antigo da MacDonald's: "Amo muito tudo isso!".
Porém tem pessoas que fazem questão de impor mostrar sua opnião à respeito, justamente se utilizando de comentários estapafúrdios (gastei ... ) como os que eu citei, porém não sabem que empresas como a Apple e a Microsoft começaram de uma mesma idéia (pra não dizer da mesma pessoa), e mesmo que aparentemente são rivais como cães e gatos, estão sempre se ajudando, ou você acha que sempre são crackers, ou hackers contratados pela microsoft que descobrem falhas em seus produtos? e vice-versa?
para todos estes integrantes da guerra fria e etnico-tecnológica mantida entre os usuários dos sistemas operacionais eu só digo uma coisa, todos têm sua importância no mercado, mais vou falar do ramo em que eu trabalho e em suma do que sei ( pra nao passar vergonha ksksks) que é o design, tanto usuários de Mac, quanto de Windows, quanto usuários de Linux (os menos favorecidos .. ), tem ferramentas o suficientes para trabalhar, na verdade o que conta mesmo é o conhecimento, (não adianta nada ter a suíte Adobe completa e não saber nem como utilizar os aplicativos integrados entre si (assunto para outro post)), além do mais, se não houver máquinas com Linux, onde hospedaremos nossos scripts em PHP? e se não houverem servidores com Windows Server onde os engomadinhos hospedarão seus scripts em ASP, VB ou Asp.net?a verdade é que todos os sistemas operacionais fazem parte de um grande e único sistema, que eu particularmente chamo de universo tecnologico, onde o mínimo detalhe conta...

Acho que existir paz entre os usuários destes três 'combustíveis' é algo difícil (mas não impossivel), eu diria que a paz está para usuários de Windows, Linux e Mac como está para Paz entre todas as nações na terra, todos  nós sabemos que é possível e que pode ser útil, mas pouca gente realmente se empenha em acelerar esse processo.

Mais pra botar um pouco mais de pimenta nisso tudo, acho muito engraçado, porque a maioria dos usuários de Windows, não pagaram por sua Licença, falam mal de linux mas gostam de Android, (que também é uma distro Linux) e ainda assim se acham superiores, uma coisa temos que aprender e isso vai muito além do âmbito tecnológico: "Ninguém é melhor (ou necessariamente superior) à ninguém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário