quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dia do Profissional da Informátifca (TI)

Hoje, dia 19 de Outubro, é considerado o dia do profissional de informática, o nosso dia. Este, infelizmente, é um dia que representa profissionais que, muitas vezes, ainda não são reconhecidos por várias pessoas.
O dia de hoje envolve tanto profissionais com os quais temos mais contato, quanto àqueles que se encontram um pouco mais escondidos de nós. Todos estes, técnicos em manutenção, administradores de redes, desenvolvedores, administradores de bancos de dados, testadores de Softwares, gestores de TI, e mais outros tantos estão de parabéns por continuar a fazer girar essa grande roda de bits e silício.
É válido ressaltar que, atualmente, o perfil dos profissionais de TI tem mudado, e por se tratar de uma área de atuação relativamente nova, os mesmos ainda sofrem pelo fato de não serem totalmente compreendidos pelas pessoas que não são da área (relembre o texto “Os meninos da informática” que aborda amplamente este tema clicando aqui), fato este que, não podemos negar, tem acarretado em taxações injustas que vão de encontro ao devido reconhecimento que cada um de nós merece.
Assim como em muitas áreas, existem profissionais bons e ruins, fato, entretanto isso não nos dá o direito de julgar todos os profissionais de TI como pessoas irresponsáveis, que não tem um perfil profissional adequado ou que são preguiçosos e sem compromisso. Isso não é uma verdade absoluta. Existem inúmeros profissionais de TI atualmente que são referência em responsabilidade e perfil profissional. Se não fosse por estes grandes exemplos, talvez hoje nós não estaríamos lendo os nossos e-mails, nos informando e estudando por meio da web, twitando :P , nos entretendo e por ai vai.

Parabéns para todos nós!!!!

Hoje é um dia para nós, profissionais de TI, comemorarmos. Estes e estas que muitas vezes tem que virar a noite para conseguir solucionar os problemas do trabalho, para garantir a tranqüilidade do cliente. Quantas vezes entramos no trabalho em um dia e só conseguimos sair no outro, ou temos que ir resolver um problema no meio da madrugada. Isso vale também para quem ainda está “apenas” estudando, pois quantas noites em claro estes passam, para conseguir obter sucesso na matéria. Isso mesmo, profissionais de TI nunca param de estudar.
É em homenagem a todos estes profissionais, que muitas vezes, colocam o trabalho até na frente da própria vida, que dedicam-na para facilitar a vida de outras pessoas, com sistemas melhores, redes de informações mais rápidas, bases de dados mais seguras e confiáveis.
Somente para relembrar, apesar de muitos de nós nos dedicarmos muito ao trabalho, também precisamos dormir, comer, estudar, se divertir e em alguns casos até ter uma família, então pelo menos hoje, pense duas vezes antes de ligar para o “cara de TI” para falar de trabalho no horário do almoço, ou depois do expediente. Todos nós agradecemos! :)
Enfim, a todos os profissionais que trabalham para facilitar o trabalho e a vida das outras pessoas, o nosso parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário