terça-feira, 11 de outubro de 2011

Macintosh no PC x86 e x64

   
     Chega à ser um costume idiota esse que nós temos de só valorizar a obra de alguém ou o seu trabalho depois que a pessoa morre, parece que os seres humanos tem prazer em coisas de gente que já não existe mais!
Será possível que o orgulho é tão forte que não podemos elogiar uma pessoa pelo trabalho que ela está fazendo? ou você é daquele tipo que nunca ouviu determinado cantor (Amy Wine  House por exemplo) e começa à encher o seu pc de álbuns dessa pessoa depois que ela morre?
     Enfim ... Talvez você leitor não compreenda a que estou me referindo exatamente, na verdade só fiquei meio indignado com essa situação que se repete sempre e resolvi desabafar hoje. na verdade o assunto aqui é outro...
     Eu com meus poucos anos de informática e supérforo conhecimento da àrea, sei que tudo relacionado à "Maçã" e a Jobs, a essa altura do campeonato estejam bombando acessos, mesmo que ilegal, resolvi compartilhar com vocês uma experiencia nova em S.O.'s. eu estou falando na verdade do trabalho do pessoal do Hackintosh, pra quem sabe ler um pingo é letra, certo ? mesmo assim para os desentendidos eu vou dar uma suscinta explicação:

  Desde mais novo eu sempre me lembrei do nome Machintosh por conta de um filme "O cheque em branco" onde um garoto recebe um cheque em branco e começa à comprar inúmeras coisas legais para seu mundo de criança, lembro me também que quando lhes solicitaram um nome o nome que ele citou foi Macintosh, mesmo sem saber do que se tratava, volta e meia esse nome sempre vinha à minha cabeça, quando eu descobri do que se tratava,  daquele dia em diante eu queria ter uma "Mac", porém havia detalhes que eu não sabia: o primeiro: um computador com Macintosh era caro pra chuchu (e continua sendo ...), e outra é que MacOS não pode ser instalado em pc's x86 convecionais. pelo menos naum podia, e é aí que o pessoal da
Insanely Mac entra! eles em parceria com a OSx 86 Project desenvolveram com muito teste e tempo de sobra para pesquisar acerca de drivers e compatibilidade de componentes, desenvolvendo assim S.O.'s Hackeados como o iATKOS v7 (que eu partiacularmente instalei lá com minhas dificuldades mais rodando muito bem sem nenhum tipo de "gargalo" no meu Acer Aspire 4710z (Dual -Core 1,8Ghz 2 Gb de Ram e 120 HD), é um sistema muito interessante para quem gosta de testar diversos sistemas operacionais ou simplesmente quer ter um notebook com Pedigree da Apple. enfim eu vou deixar os links abaixo junto com os tutoriais de instalação e configuração, mais já vai um aviso essa ROM só serve em Acer, Dell e em alguns Toshiba's :)

Primeiramente vou disponibilizar o link para download da Distro Hackintosh dividida em 4 partes para agilizar o download: PARTE 1PARTE 2PARTE 3 | PARTE 4



No caso de você não conseguir efetuar a instalação ou não estiver afim de por a mao na massa, morando em Ribeirão das Neves e Regiao Metropolitana de Belo Horizonte (Minas Gerais) pode entrar em contato comigo pelo email   Lucianodiisouza@hotmail.com preço da instalação R$150,00 com O MacOS Snow Leopard + Windows XP/ Vista/ Seven (o Mac + uma opção entendeu ?) rodando simultaneamente na mesma máquina. ( preço inclui formatação, instalação de drivers, programas e personalização à gosto do cliente. pode me ligar também +553199486504 ou +553130436286.

Até a próxima galera t+



Nenhum comentário:

Postar um comentário