sábado, 1 de outubro de 2011

Windows 8 e as primeiras Velhas impressões...

Eu estava esses dias à procura de algo interessante pra postar, como de costume sempre dou uma revirada básica em sites geeks e de tecnologia, afim de encontrar algo interessante de se ler.
Como as notícias naum estavam muito legais me decidi por esperar mais um pouco, e eis que me deparo com a seguinte questão: um famoso site brasileiro que usou o novo sistema da Microsoft, o Windows  8, Sistema interessante se baseando em novas API's gráficas, consumindo menos recursos do computador do que o tão bem feito Windows 7 (à princípio...), O tio Bill apostou em novas interfaces afim de repaginar o sistema operacional a principal delas chamada Metro UI, sem contar com a interface Ribbon, já presente no Office 2010, o sistema testado foi instalado em uma configuração muito simples :
Utilizamos um PC com processador AMD Athlon 64 3800+ de 2,4 GHz, 3 GB de memória RAM DDR2-667, disco rígido SATA2 de 500 GB e placa de vídeo on-board NVIDIA GeForce 6150 LE de 64 MB. O monitor utilizado tem tela de 17 polegadas.

Mais nos Pré-requisitos a configuração mínima exigida é um processador de Dois Núcleos (Dual core), 1Gb de ram, 20Gb de Hd e placa gráfica de 128 mb (Onboard ou Off-board)
Só de analizar essa configuração mínima exigida já se tem duas questoes a primeira é uma dúvida se esse sistema é realmente capaz de suportar tal configuração mínima, e a segunda é: se rodar bem nessa Cfg. eu estou "feito" com meu Dualzinho com 3Gb de Ram comprado em Lojas de Eletrodoméstico (risos).

A interface Metro UI pode ser surpreendente pra alguns, mais esta mais do que batida em Tablet's além de a interface estar batida ainda tem o detalhe dos desavisados e comodistas, acostumados à area de trabalho, ícones e barra de tarefas simplesmente detestar o novo sistema operacional.
Eu Luciano dii Souza me proponho à fazer download desse novo sistema e explorar cada brechinha dele atrás de bugs, falhas e vantagens.
Faça você também o download da versão beta do novo Sistema e nos dê o parecer você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário